Dra. Sâmia La-Côrte

Médica

Como farmacêutica, foi coordenadora da Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais, se tornando autoridade no assunto.

Aliando seus conhecimentos na Medicina com a vivência da Bioquímica Farmacêutica, fundou o Instituto EDRAS para oferecer um novo conceito em saúde e um novo olhar para o paciente, utilizando uma abordagem no cuidado de forma integral e individualizada.

Ela credita o seu sucesso à grande paixão pela Medicina, e a inspiração de ser o diferencial na vida das pessoas. Quando conheceu a Saúde Funcional Integrativa foi algo totalmente arrebatador: “Foi onde me encontrei. Percebi que o cuidar não é apenas tratar doenças já estabelecidas, e que o prevenir é possível e sempre a melhor opção”.

Segundo a Dra. Sâmia La-Côrte, a Medicina Funcional parte do princípio de que qualquer doença ou condição de saúde é decorrente de desequilíbrios que acontecem em nosso organismo, resultado da interação com o meio ambiente, do estilo de vida, dos fatores emocionais e do histórico médico familiar.

“Mais do que a cura, busco entender o que o corpo está querendo dizer com cada sintoma.
Cada doença, para, assim, fazer com que o organismo fique mais resistente, menos suscetível a desequilíbrios, colocando as capacidades e performances do paciente em níveis de excelência.
Além disso, meu foco é totalmente no paciente, onde me preocupo com sua saúde mental, ensinando estratégias neurocomportamentais para uma melhor gestão emocional”.

Marque sua consulta!

Entre em contato conosco e faça seu agendamento

Remodelação Glútea

Cada paciente possui um formato de corpo e tem seus objetivos específicos, mas a melhor maneira de modificar e melhorar a aparência do seu bumbum de forma segura e definitiva é a remodelação glútea.

Soroterapia e Protocolo de Injetáveis

A soroterapia é uma via de suplementação utilizada como parte de um tratamento que visa cuidar do paciente na sua totalidade, os protocolos são personalizados atendendo às necessidades específicas de cada paciente e geralmente incluem nutrientes, vitaminas, minerais, aminoácidos, antioxidantes, desinflamatórios, nutracêuticos e co-fatores metabólicos. Os protocolos injetáveis envolvem a via endovenosa, intramuscular ou subcutânea, tendo como vantagem a rapidez de resposta do organismo, em razão da alto biodisponibilidade dos nutrientes.

A Soroterapia se apresenta como excelente alternativa de reequilíbrio, prevenção de doenças e manutenção da saúde, com indicação e tratamento de uma variedade de condições clínicas, como a fadiga crônica, estresse, ansiedade, depressão, dor crônica, doenças neurodegenerativas, autoimunes, entre outras.

Entre os principais benefícios estão: a desinflamação, a desintoxicação e a modulação metabólica, eliminando toxinas e citocinas inflamatórias, colocando nutrientes essenciais em níveis de excelência e fornecendo ao organismo capacidade para exercer o melhor da sua performance.

Além disso, a saúde funcional integrativa também pode utilizar a soroterapia para auxiliar nos tratamentos de osteopenia, osteoporose, sarcopenia, emagrecimento, aumento da imunidade, melhora do humor e a menopausa.

Modulação Hormonal

Homeostase são mecanismos utilizados pelo corpo para manter os hormônios em equilíbrio, em uma chamada “faixa de normalidade”.

Essa otimização hormonal faz com que o corpo alcance suas capacidades máximas e o ápice de sua performance, esse processo é crucial para a saúde do indivíduo e para a promoção de um envelhecimento saudável do corpo, os hormônios são verdadeiros mensageiros que levam informações necessárias para o adequado funcionamento celular e orgânico; a deficiência deles, portanto, impacta negativamente na saúde de forma global, reduzindo performance, longevidade e qualidade de vida.

Exclusivo Protocolo de Emagrecimento Dra. Sâmia La-Côrte

O protocolo de emagrecimento tem o foco na perda e manutenção de peso de forma saudável, redução de gordura corporal, eliminação e retenção de líquidos, trabalhando o metabolismo e melhorando a capacidade de gasto energético para facilitar o emagrecimento tornando o processo permanente. Os atendimentos são realizados com acompanhamentos médicos especializado, nutricionista, psicólogo e educador físico.